sábado, 14 de novembro de 2009

*Software

Conceitos:

*Softwares são programas de computador.


Software ou logiciário é uma sequência de instruções a serem seguidas e/ou executadas, na manipulação, redirecionamento ou modificação de um dado/informação ou acontecimento.

Software também é o nome dado ao comportamento exibido por essa seqüência de instruções quando executada em um computador ou máquina semelhante.

Software de computador é frequentemente considerado como nada além de hardware, o que significa que o "hard" são as peças que são tangíveis, enquanto o "soft" parte é o imateriais dentro do computador. Software engloba uma variedade extremamente ampla de produtos e tecnologias desenvolvidas utilizando diferentes técnicas, como as linguagens de programação, linguagens de script, microcódigo, ou uma configuração de FPGA.

Aplicação: como "softwares" é a parte imaterial do computador, que não se pode tocar, eles só podem ser usados em computadores, laptops, desktops, etc.

Utilidade: além de gerenciarem os hardwares, eles servem para facilitar a vida das pessoas, são como calculadoras, só que outros tipos, alguns servem para digitação, outros para navegação na internet, criação de tabelas, diversão (games), etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário